Quinta da Anta

Situada no concelho de Estremoz, distrito de Évora (Portugal), numa pequena encosta (emAlentejo chapada/chapadinha), mostrando-se ao castelo e às muralhas da cidade fica a Quinta da Anta, que dá o nome ao vinho, onde se encontra instalada uma vinha com 4ha., com as castas Touriga Nacional, Alicante Bouschet, Syrah e Cabernet Sauvignon.(uva tinta) Cada hectar tem uma casta. A plantação da vinha foi efetuada em 2006 e deu o seu primeiro vinho em 2007. O vinho Quinta da Anta é comercializado pelo produtor Amaro Camões, Unipessoal Lda. Não está à venda em supermercados, somente em lojas gourmet, lojas de vinhos e restaurante .

A colheita de 2013 deu uma produção de 8500 garrafas que foi engarrafado e colocado a venda em Outubro de 2014 no mercado do vinho em Lisboa no Campo Pequeno. Na colheita de 2014 engarrafaram-se 4500 garrafas mas com nome de Quinta do Camões.

Estas duas últimas produções foram analisadas pela Associação dos Escanções de Portugal, ficando o vinho de 2013, ‘’Quinta da Anta’’ com Medalha de Prata e o vinho ‘’Quinta do Camões’’ 2014 com Medalha de Bronze.

A vinha juntaram-se mais 5ha, que estão aprovados para plantação de mais vinha esta, poderá ser de uva branca se assim se vier a entender.

E uma firma familiar mas prima pela qualidade.